Bom, hoje em minhas pesquisas, decidi escolher um lugar para viajar, não para mim claro, mas muita gente que pode será uma viagem e tanto. Apesar de estar passando por um momento crítico na economia não deixa de ser um local impar. Depois de muito garimpar encontrei Santorini na Grécia.
Santorini é uma das mais desejadas de todas as Ilhas Gregas, isso se deve a sua natureza misturada com sua arquitetura.
História
A beleza de Santorini fascina turistas do mundo inteiro, mas essa beleza surgiu depois da erupção de um vulcão naquela região.
Curiosamente, a “culpa” dessa beleza geográfica sem igual é o ativíssimo histórico sísmico da região (a ilha vizinha Thirasia integrava Santorini até o século 3 a.C). No centro da ilha recortada em meia-lua está uma cratera que na verdade é a caldeira submersa de um vulcão, criada por uma série de erupções ocorridas no ano 1650 a.C. E é justamente aí que entra a capacidade do homem de aproveitar com bom gosto o que a natureza lhe deu: no cume do penhasco que beira a cratera foram erguidas as famosas casinhas caiadas de branco, praticamente debruçadas no mar e enfileiradas em vielas estreitas. O cenário, completo por impecáveis cafés e hotéis, é irresistível, bem como o pôr do sol deslumbrante.
Como chegar?
A maneira mais rápida de chegar até a ilha, é pegando um voo em Atenas, dura cerca de 50 minutos. Existem outras maneiras, como ir de barco, mas o gasto mínimo é de 1 hr. e 15 min.
O que fazer?
Atividades é o que não faltam por lá. Há algumas boas vinícolas na região, onde se pode fazer degustações, assim como ótimas baladas e clubes de música. Outras atrações são sítios arqueológicos como os de Akrotiri, boas praias como a Red Beach – mas não exatamente espetaculares como as de Mikonos -, o Novo Museu Arqueológico e a vilinha dos pescadores, Ammoudi. Bom mesmo, no entanto, é se perder pelos becos e vielas de sua vilas.
Alimentação
Há excelentes bons restaurantes e cafés espalhados pela ilha, todos servindo comida honesta, nutritiva e razoavelmente barata. Em Fira você encontrará autênticas tavernas onde provará do peixe ao vinho e a bebida nacional da Grécia, o destilado ouzo. Além disso, encontrará bons risotos, saladas e frutos do mar.
Hospedagem
O melhor é se concentrar em Óia, sem dúvida a vila mais charmosa de Santorini, ou em Fira, que tem mais infraestrutura e preços geralmente mais baixos. Há de tudo um pouco na ilha: albergues para mochileiros, charmosas pousadas familiares, vilas com jacuzzis ao ar livre, de frente para o mar, e luxuosos hotéis com piscinas e spas com excelentes serviço e atendimento.
Fonte de pesquisa: http://viajeaqui.abril.com.br/
Fonte de imagens: WeHeartIt.com
Nenhum comentário